logo RCN
DE OLHO NA CIDADE

Na expectativa

Caros leitores e amigos,

Enquanto escrevo esta coluna a Festa Per Tutti ainda não começou. Estou muito ansiosa para ver se voltamos realmente aos bons tempos de realizações culturais em nossa cidade. Lembro, quando jovem, das maravilhosas festas onde voluntários da comunidade trabalhavam e muito, sem nada ganhar, para que tudo saísse dentro do esperado. Foram muitas festas de sucesso. Lembro também que estas pessoas ligadas a Associação Per Tutti lutavam em busca de míseros recursos e que muitas vezes tinham de realizar longas defesas para que os vereadores liberassem a verba.

Hoje, o investimento é alto para que essas festas tenham o mesmo sucesso, pois ninguém mais quer ser voluntário, colocar a cara para receber infundadas críticas.

Parabéns ao prefeito Arãozinho que teve a coragem de investir e novamente montar um projeto grandioso para esta edição da festa.

Olha, tenho grandes expectativas.

O desfile será grandioso, pois o povo de Ascurra sempre foi muito ligado as suas tradições e não será desta vez que não fará bonito.

Mudando de assunto: não entendo como algumas pessoas estão sempre na espreita para lincharem as pessoas. Só foi sair a notícia de que um vereador foi denunciado na justiça para que alguns já quisessem a cassação. Olha, como existem seres maldosos. A pessoa nem foi condenada ainda e já querem punição. Acho que é por isso que o nosso país tem tantos problemas. Sempre alguém querendo o mal do outro.

Claro, se alguém é culpado tem de pagar, mas é preciso que as coisas sigam o caminho correto.

As vezes me coloco a pensar do porquê algumas pessoas serem tão más. Tem algumas que preferem perder e o vizinho perder mais do que ela. Dessa forma não sei onde vamos parar.

Mas não é só com ruins que vivemos. Certo?

Temos muito para comemorar. Nosso município está crescendo, a estrada do Ilse depois de mais de 50 anos de luta está sendo asfaltada e o atendimento na área da saúde aos poucos está melhorando. Na educação as mudanças são mais lentas, mas já existem projetos para alcançar índices melhores.

Ah, se as pessoas com muito dinheiro resolvessem sair de seus casulos e investir em projetos educacionais, apoiando assim iniciativas para as nossas crianças possam crescer com conhecimento e educação.

Mas já se paga muitos impostos... Sim, mas se utilizando das Leis existentes pode-se sim destinar recursos que iriam para o Governo, através de impostos, para projetos educacionais.

Até a próxima!

Sucesso... Anterior

Sucesso...

Não entendo Próximo

Não entendo

Deixe seu comentário