logo RCN
DE OLHO NA CIDADE

Dever cumprido

Caros leitores,

Neste período de férias resolvi reler todas as minhas colunas. Em 23 de abril de 2009, na edição 28 do jornal Parole agradeci a oportunidade que me davam para eu expressar minha opinião sobre os problemas de nossa cidade sem esquecer de parabenizar as boas ações.

Sabe, até falei do bulling que sofri na infância devido ao meu apelido Lota. Meu nome real é Carlota, mas como em toda casa de origem italiana o apelido para encurtar o nome é normal. Era constrangedor, pois sempre me diziam: Lota só fala lorota. Ao contrário do que diziam eu sempre fui uma pessoa participativa e franca em minhas posições, sempre me envolvendo em assuntos da minha comunidade.

Na minha primeira coluna já fui muito agressiva, pois não aguentava mais ver montanhas de lixo em frente a algumas casas do centro e o desleixo do poder público para com as vias do município.

Claro não demorou para receber críticas e não somente a minha coluna, e sim a outros colegas colaboradores do jornal. Sabe, chegavam a acusar dizendo que queríamos cargos públicos, por isso criticávamos.

Mas a minha coluna desde o início sempre expôs os problemas, as críticas feitas por vereadores atuantes e que também queriam o melhor para Ascurra. Busquei conscientizar a população a reciclar o lixo por iniciativa própria, já que a Prefeitura levou muitos anos para aderir a prática. Em uma das colunas tive de colocar o dedo na ferida de algumas madames e cavalheiros que não sabiam respeitar as Leis e fumavam em eventos públicos em local fechado. Lembro que era um evento dos abnegados membros do Círculo Trentino, que hoje não mais existe. Aproveitei também para descascar sobre a Secretaria de Obras por não molhar as ruas sem pavimentação asfáltica e ou paralelepípedo.

São mais de 14 anos de participação em nosso jornal, o Parole. Toda a minha dedicação se deve ao fato de eu querer sempre o melhor para todos nós ascurrenses.

Hoje, vivemos momentos diferentes. O poder público passou a ser mais atuante, mas ainda com falhas. Claro o crescimento que ocorreu trouxe muitos imigrantes, mas tenho muita saudade da época de criança, de quando os moradores das cidades vizinhas invejam a limpeza, organização de Ascurra.

Novos tempos, simples assim.

Fico feliz em poder compartilhar minhas lembranças. Mais uma vez obrigado pela oportunidade que me foi dada.

Até a próxima...

Dever cumprido Anterior

Dever cumprido

Orgulho Próximo

Orgulho

Deixe seu comentário