logo RCN

Trocar 8 por 5

Caros leitores!

As eleições estão se aproximando. As pré-candidaturas começam a aparecer. Os partidos se preparam para buscar o poder. Candidatos a uma cadeira no legislativo se esforçam para obterem apoio. Eles têm um denominador comum. Precisam mostrar capacidade. Como?

A política é tudo que está vinculado ao “Estado” e sua administração, é o exercício do poder, mas o mais importante é que política é a capacidade de administrar diferenças. De nada adianta políticos discursarem em público, com maestria, buscando conquistar eleitores. É necessário conquistar a confiança e demonstrar principalmente capacidade administrativa.

Na dúvida, podemos trocar oito por cinco? Não, pois o oito sempre será maior que cinco. O oito é bom e o cinco é ruim.

Antes de qualquer troca precisamos, antes, questionar muito para depois escolher. A propósito, vai aqui uma historinha. O prefeito pediu à secretária que marcasse uma reunião para sexta-feira. Ela interrompeu a anotação e perguntou: — Sexta é com x ou com s? Ele se esquivou: — Marque para sábado.

Não podemos por amizade e partidarismo escolher nossos governantes e legisladores. É necessário que estes tenham capacidade para gerir o nosso destino.

Você escolheria para administrar os seus bens alguém que não sabe nem gerir os próprios? Claro que não.

Então meus caros, não podemos eleger vereadores que não sabem nem interpretar um texto, que mal sabem ler e escrever só porque falam o que você quer ouvir. Não podemos votar em um candidato a prefeito só porque o vizinho ou amigo disse que ele fez um bom serviço.

Precisamos sim manter os bons e eliminar os ruins de vez. Que estes procurem o que fazer, pois não estão capacitados para serem nossos funcionários.

É necessário lembrar: nunca troque o certo pelo duvidoso.

Só agora? Anterior

Só agora?

Somente fofoca? Próximo

Somente fofoca?

Deixe seu comentário

DE OLHO NA CIDADE