logo RCN
ZIA LOTA

Entre a transparência e o espetáculo

  

Caros leitores,

Nos tempos atuais, a vida pública se funde com a performance digital, e a exposição do dia a dia dos nossos gestores nas redes sociais chama a atenção. Nosso prefeito, em particular, deixou mais próxima e transparente o dia a dia do poder público municipal.

Antigamente, a figura do prefeito era mais distante. Hoje, com um smartphone, ele se tornou acessível. Vemos o prefeito tomando café, visitando obras, tudo registrado e compartilhado.

Sabe, essa "exposição artística" levanta questionamentos. Por um lado, é um exercício de transparência. Ao mostrar o trabalho em tempo real, o prefeito demonstra dedicação e acessibilidade, gerando empatia e engajamento. O cidadão sente-se mais próximo das decisões. Por outro gera uma pergunta: qual o limite entre informar e performar?

Quando a câmera se torna uma extensão, cada ação pode ser calculada para gerar uma imagem específica, mas a espontaneidade do nosso Arãozinho sobrepõem-se a roteiros, com sua autenticidade nata.

O risco é transformar a seriedade da gestão em um show de popularidade, onde a imagem precede o conteúdo e a repercussão digital se sobrepõe aos resultados concretos, mas isso passa longe quando falamos do nosso prefeito.

O que vejo é uma exposição visando informar sobre o andamento do município, mostrando soluções para os problemas da população. Uma postagem descontraída, mas que mantém a atenção aos debates importantes sobre a execução de projetos.

A democracia, mais do que nunca, exige transparência baseada em fatos e propostas. Os desafios da cidade são complexos e exigem soluções sérias. A verdadeira transparência está em apresentar dados, discutir políticas públicas a fundo e prestar contas de forma clara.

Que o prefeito use as redes para se comunicar, é fundamental. O palco digital deve ser uma ferramenta de governança e isso que o nosso prefeito faz.

Estamos vivendo momentos especiais aqui em nossa cidade que até esqueço de olhar o lado ruim em minhas andanças pela cidade.

Até a próxima.

Entre a transparência e o espetáculo Anterior

Entre a transparência e o espetáculo

Festa de Santo Antônio Próximo

Festa de Santo Antônio

Deixe seu comentário

DE OLHO NA CIDADE