ZIA LOTA

É a nossa história

  

Caros leitores!

Como sempre, de olho em cada pedacinho da nossa cidade e da nossa vizinhança. E essa semana, a gente tem de tudo: tem notícia boa, tem puxão de orelha necessário e tem, principalmente, muito orgulho do que está sendo feito.

Sabe, o assunto que me enche o peito é o nosso legado italiano! A gente sabe que 2026 é o ano dos 150 anos da Colonização Italiana, mas o nosso prefeito, Arão Josino, o nosso Arãozinho, e toda a sua equipe, já estão com a programação a todo vapor, com ações que se iniciam desde já e vão até novembro de 2026. Nossa, isso é ter visão! Não é só esperar a data, é honrar o passado e planejar um futuro. Parabéns ao prefeito Arãozinho por olhar para a nossa história, para a nossa cultura e para o nosso sangue italiano com tanta seriedade. É um resgate que merece todo o nosso aplauso!

E já que a gente está falando de planejamento e de cuidado, preciso fazer uma perguntinha que está pairando no ar e a gente não pode se calar. O que está acontecendo com a nossa querida cidade de Rodeio?

Eu andei por lá, e a gente não pode fechar os olhos. A Avenida Barão do Rio Branco, que é uma via central, está parecendo um campo minado de tanto buraco. Enquanto os municípios vizinhos estão crescendo, se divulgando, mostrando seus feitos e atraindo atenção, Rodeio parece que... se fechou na bolha! Onde está a garra, o trabalho, o esforço para tapar os buracos e as ações para divulgar as belezas que a cidade tem? Prefeito de Rodeio, com todo o carinho que a gente tem por vocês, por favor, olhe para a cidade e, mais importante, olhe para o futuro e para a visibilidade da sua cidade. A gente precisa de Rodeio forte e crescendo junto, não se encolhendo!

Mas para provar que a união faz a força e que tem gente que enxerga o problema do lado, a gente volta para o nosso Prefeito Arãozinho. Queridos, ele viu que a Rua Santa Catarina, que liga as duas cidades, estava com aquele calçamento de chorar e que dificultava a vida de todo mundo. E o que ele fez? Anunciou a iniciativa de asfaltar essa rua.

Olha, isso não é só resolver um problema de calçamento ruim, é pavimentar o caminho da união, do respeito e do desenvolvimento. É mostrar que o cuidado com a infraestrutura e com a dignidade do nosso povo e dos nossos vizinhos está em primeiro lugar. Parabéns, Arão Josino, por essa atitude que beneficia a todos e mostra que a gente não fica parado esperando os outros agirem.

A gente só quer ver todo mundo bem e crescendo junto.

Sempre de olho e atenta.

Um abraço...

Até a próxima!

É a nossa história Anterior

É a nossa história

É preciso divulgar Próximo

É preciso divulgar

Deixe seu comentário