logo RCN
EDITORIAL

Cada povo tem o governo que merece

O mundo se despedaça corroído por ditaduras de direita - centro - esquerda, democracias fajutas amparadas pelo consumismo exagerado e cheias de corruptos.

Inúmeras sociedades, já em ruínas, continuam apoiando seus usurpadores mesmo que em suas mesas falte o pão e que não tenham nem papel higiênico como é o caso da Venezuela, mas que seu governo tenha recursos para financiar uma elite com centenas de milhões de dólares. Falar dos países do oriente fica até difícil, pois entre guerras e mais guerras uma pequena elite vive em piscinas de ouro e joias.

Nos países latinos, onde nos incluímos, a coisa é ainda pior, pois aqui a guerra cotidiana é disfarçada sob uma nuvem de fumaça chamada de democracia. Centenas, milhares morrem todos os dias em assaltos, ações policiais, de fome, doença, sem atendimento do estado, sem amparo da justiça, do governo.

Nestes países “democráticos” impera as regras determinadas por uma minoria que se diz trabalhista ou progressista, mas que nunca marcou suas mãos e nem seus rostos com
o suor do trabalho. Assumiram o poder com discurso socialista, de igualdade e
prosperidade para todos, mas ao chegarem ao topo entraram num círculo, um redemoinho de corrupção e enriquecimento rápido e ilícito.

Mas isso é só intriga da oposição.

Alguns podem sim ficar milionários do dia para noite sem qualquer qualificação
profissional, por sorte ou por ter amigos que lhe deram um emprego de administrador de empresas.

Mas, o que fazem estes povos que não se agigantam contra toda esta corrupção?

É a esperança de que sobre uma fatia disso tudo para seus bolsos? A esperança de levarem vantagem e viverem de sacolões e bolsas auxílio?

A cada nova eleição as esperanças se renovam para os honestos e trabalhadores, mas cada povo tem sim o governo que a maioria merece.

Bairrismo, uma velha nova e necessária tendência Anterior

Bairrismo, uma velha nova e necessária tendência

Novo Pacto Próximo

Novo Pacto

Deixe seu comentário