logo RCN
DE OLHO NA CIDADE

Só críticas?

Caros leitores,

Sempre me dediquei a esta coluna e  reclamei, critiquei os erros e expus sobre o que pode ser melhorado em nossa Ascurra. Nunca passei “pano” para ninguém.

Falo isso, para que ninguém venha com mimimi dizendo que estou defendendo esse ou aquele.

Algumas pessoas vem criticando e muito a Prefeitura pela situação de algumas ruas do centro de nossa cidade alegando a falta de atenção por parte do poder público municipal.

Claro, também acho que deveria haver uma maior atenção por parte das secretarias municipais de obras e de desenvolvimento econômico. As ruas poderiam passar por varrição todas as sextas-feiras para que as ruas fiquem sem areia e barro. Se quisermos manter o título de cidade mais simpática do Vale Europeu isso é necessário, pois ninguém visita uma casa que está toda suja e sai dizendo que ali era um lugar simpático.

Mas temos um grande “porém”. A reclamação existente é devido a capoeira em um trecho da Rua Benjamin Constant.

Quero dizer o seguinte: cadê os proprietários que não fizeram as calçadas? Por que estes não roçam suas propriedades?

Nem tudo é responsabilidade do poder público.

O cidadão tem responsabilidades e manter os terrenos baldios cercados e sem capoeira é uma delas.

Falta fiscalização? Talvez, mas as críticas nas redes sociais devem ser a estes que possuem grandes áreas de terras nos centros urbanos e deixam as mesmas tornarem-se lixões.

E o que dizer de quem joga lixo nos terrenos baldios e nas ruas? O que dizer sobre alguém que realiza um empreendimento imobiliário precisando mexer em parte da pavimentação da rua e depois não recompõe a mesma?

Sei, que muitos vão me criticar dizendo que passei pano para a administração de Ascurra, como disse isso não faz parte da minha índole.

Que tal, em vez de reclamarmos nas redes sociais, levarmos o problema à Prefeitura denunciando os infratores, assumindo realmente nossa condição de cidadão preocupado com o bem comum?

Abraço e até a próxima!

Cultura Anterior

Cultura

Como é bom... Próximo

Como é bom...

Deixe seu comentário

DE OLHO NA CIDADE