logo RCN

Parque Per Tutti de Ascurra com novo visual

No sábado, 29 de junho, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a equipe da Grafhixarte transformaram a fachada do ginásio com uma bela intervenção artística, com desenhos que refletem a identidade da cidade de Ascurra e abordam temas de relevância social.

A iniciativa faz parte de uma oficina promovida pelo CRAS, em parceria com a Assistência Social, destinada a adolescentes e crianças de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Durante a oficina, os participantes escolheram um tema significativo, que foi desenvolvido em torno da campanha do dia 18 de maio – o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Além disso, a arte também incorpora elementos da identidade cultural local, promovendo o respeito e o cuidado com o corpo e com a cidade.


A obra destaca um agricultor italiano colhendo uvas, um símbolo forte da herança cultural do município, com uma flor amarela em sua camisa, representando a campanha de 18 de maio. Outros elementos presentes incluem igrejas, montanhas, cachoeiras e uvas, referências diretas aos aspectos mais queridos de Ascurra. Participaram e contribuíram para essa criação artística no Parque Per Tutti 40 alunos.

Ivana Dallabona, Assistente Social, e Jean Pessoa, Psicólogo, ressaltaram a importância dessa oficina.

"Esta atividade, desenvolvida dentro do CRAS, não apenas oferece uma imersão na cultura, mas também promove a socialização entre os jovens e adolescentes. É fundamental para a sociedade, pois os desenhos grafitados foram escolhidos pelos próprios alunos, refletindo sua identificação com eles. Agora, esses desenhos estão lá, em um espaço bem visível, representando os alunos."

Adaptações e Individualidade no Autismo Anterior

Adaptações e Individualidade no Autismo

Mais de 6,8 mil metros de asfalto Próximo

Mais de 6,8 mil metros de asfalto

Deixe seu comentário