Motorista morre após colisão entre caminhão e caminhonete na BR-282 em Xaxim
Novo piso salarial para os professores municipais de Ascurra vai à Câmara de Vereadores
-
Richard Ferrari -
A administração municipal de Ascurra, com a assinatura do prefeito Arão Josino, encaminhou para a Câmara de Vereadores de Ascurra o Projeto de Lei Complementar 01/2023 que estabelece o novo piso dos professores da rede municipal de ensino. O reajuste será de 15%, com o salário dos professores de 40 horas passando para R$4.420,55.
Segundo Arão, o reajuste vem de encontro ao estabelecido pelo Ministério da Educação, através da lei federal nº 11.738/08, que define o reajuste anual, vinculando o aumento a variação do valor por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB.
“Além do valor de R$ 4.420,55 do salário reajustado, os professores do município de Ascurra tem a regência de classe de 15% e a progressão de carreira”, salientou Arão.
Diversos outros pontos são ofertados para o benefício destes profissionais, como reformas nas estruturas das escolas para um melhor espaço de trabalho, capacitações e formações abordando diferentes temas, além da compra de materiais de apoio, como notebooks e livros didáticos.
Agora, o projeto será votado pelos vereadores.
Deixe seu comentário