logo RCN

Momento Único

Uma semana especial para os apiunenses

Esta semana começou muito especial para mim. A Escola Básica Professor Wadislau Schmidt realizou um cronograma em homenagens ao Município de Apiúna que completou 34 anos de Emancipação Política e me convidou para conversar com o 3º e 4º anos, na segunda-feira, 29. Fui recebido como sempre, de forma especial com muita atenção e gentileza por parte da direção, dos professores e dos alunos. Um momento único e muito especial.

Obrigado a todos, fiquei muito lisonjeado pelo convite.

Também nesta semana, na quinta-feira, fui jurado dos trabalhos referentes ao projeto “Conhecendo Valorizo, na Escola Estadual de Educação Básica São João Bosco. Momentos de rever amigos e vivenciar momentos únicos. Onde trabalhos cheios de esmero e dedicação foram apresentados aos visitantes.

Escola Wadislau

A turma do 9º ano apresentou sobre os Pontos Turísticos de nossa linda cidade enfatizando os que rodeiam a região, assim construíram uma maquete do Morro Dom Bosco e uma da Igreja Luterana do Faxinal das Águas Frias, além de enfatizaremo Rafting de Apiúna que realiza treinamento inicial no Rio Neisse que cruza a comunidade.

O 7º ano trouxe informações sobre a fruta típica de Apiúna, a Tangerina, frisando os benefícios de comê-las. Aprenderam o nome da fruta e suas partes em inglês, e demonstraram para os demais alunos e puderam se deliciar com um delicioso suco natural de tangerina, preparado pela Merendeira.

O Brasão de Apiúna foi assunto do 8º ano que explicou seu significado, de cada parte, e montaram o Brasão.

Os alunos do 3º ano escreveram sobre as belezas de o município de Apiúna com atividades sobre Poemas e Poesias.

A turma do 4º ano trabalhou vários temas com relação ao município, poemas e poesias, gênero textual, desenvolveu atividades referentes aos escritores da Academia de Artes e Letras de Apiúna, sobre o Hino do Município, cultura e tradição.

“E para enaltecer o diálogo foi convidado o escritor Ailton Carlos Coelho que através de uma roda de conversa com as turmas do 3º ano e 4º ano compartilhou suas vivências em nosso município, comentou como iniciou sua trajetória como escritor e os seus principais poemas e/ou poesias, além de abordar sobre a Academia de Artes e Letras de Apiúna, momento de interação da comunidade com os alunos e de várias trocas de informações que agregam no desenvolvimento escolar do acadêmico”, salientou a diretora Cheila.

Agradeço muito a todos os professores, servidores, da diretora da escola por ter me convidado para uma manhã tão especial.

Parabéns aos alunos e professores pelo empenho na preparação das atividades.

Obrigado Cheila, Marineusa e a todos que me receberam com um largo sorriso!

Ailton Carlos Coelho

Anterior

"Olho na Vaga" - GAECO deflagra operação em combate às fraudes em concurso público

Os 169 anos da Biblioteca Pública de SC e os 20 anos de parceria com a Adjori/SC Próximo

Os 169 anos da Biblioteca Pública de SC e os 20 anos de parceria com a Adjori/SC

Deixe seu comentário