Cerimônia de posse e transmissão de cargo marca novo ciclo em Rodeio com Nei
Mais de 16% faltaram as consultas
Os Faltantes acabam por prejudicar o programa Médico na Hora do município de Ascurra
O Programa Médico na Hora, iniciado no mês de fevereiro em Ascurra com o objetivo de melhorar os atendimentos na Saúde, completou dois meses de atuação neste mês de abril. No balanço, mais de 310 atendimentos marcados e 50 faltas registradas.
Foram realizados no período 38 encaixes, durante os dias do programa, nas Unidades de Saúde. “Estes dados acendem um sinal de alerta, já que as faltas nas consultas significam que a falta daquele paciente tirou a vaga de outra pessoa que necessitava da atenção médica”, destacou o prefeito Arão Josino.
A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, busca ações e medidas para melhorar os atendimentos na área da saúde, porém conta com a colaboração da população. Para Arão, é necessário responsabilidade por parte das pessoas e entenderem que uma consulta marcada é um compromisso sério, que envolve recursos financeiros e, acima de tudo, o cuidado com a vida das pessoas.
O agendamento para as consultas é através dos contatos da Secretaria de Saúde, ESF Doutor Armando Zonta e Posto de Saúde do Bairro Estação, nos contatos (47) 3308-3750, Ramal 300, (47) 3308-3750, Ramal 302, e (47) 3308-3750, Ramal 330, respectivamente, ou presencialmente nas Unidades de Saúde.
Siga as redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades da Prefeitura de Ascurra, “a cidade mais Simpática do Vale Europeu”.
#ascurra #ascurrasc #prefeituradeascurra #prefeituraascurra #vempraascurra #maisascurra #ascurra60anos
Deixe seu comentário