logo RCN

Lei Lucas é sancionada em Ascurra

Obrigatoriedade da capacitação de professores, funcionários e alunos da Rede Municipal de Ensino em primeiros socorros

A cidade de Ascurra tem uma legislação própria que regulamenta a Lei Lucas no âmbito municipal. Nesta semana, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, sancionou a Lei Ordinária N. 1672, que regulamentou a legislação, já existente na esfera federal, também na relação de leis municipais. O projeto passou pela Câmara de Vereadores e foi proposto pelo vereador Márcio da Costa.

O documento prevê que seja obrigatória a capacitação de todos os professores, funcionários e até alunos da Rede Municipal de Ensino com cursos de primeiros socorros, recebendo o selo “Lucas Begalli Zamora de Souza” como certificação da formação.

Neste ano de 2022, a Secretaria de Educação do município já promoveu formações referentes à Lei Lucas, em concordância com a legislação federal. Agora, com a lei vigente também na esfera municipal, o objetivo é que esta formação se torne algo permanente nas capacitações anuais dos servidores da educação municipal. 

O que é a Lei Lucas.

Em 2017, o menino Lucas, de 10 anos, acabou se engasgando durante um lanche em um passeio da escola, em Campinas/SP, e veio a óbito. Desde então, a família do garoto iniciou uma luta pela criação de uma legislação que tornasse o conhecimento em primeiros socorros obrigatório nas escolas. A Legislação foi criada em 2018, ganhando o nome de Lei Lucas.

Texto e fotos: Richard Ferrari/Assessoria PMA.

Língua italiana fará parte do currículo escolar em Ascurra Anterior

Língua italiana fará parte do currículo escolar em Ascurra

Colégio São Paulo de portas abertas em mais um “Integracsp” Próximo

Colégio São Paulo de portas abertas em mais um “Integracsp”

Deixe seu comentário