Setor de serviços de Santa Catarina é o que mais cresce no país
“Sons que mudam o mundo”
As escolas municipais de Apiúna através do “Projeto de Violão”, ganharam destaque em um vídeo promocional e cultural produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo. O programa do governo incentiva a cultura com ênfase na produção audiovisual disponibilizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Apiúna. O projeto de aulas de violão acontece nas escolas da rede municipal de educação de Apiúna (Escola Básica Subida – Escola Victória Cerutti Petters – Escola Wadislau Schmidt – Escola Albertina K. Caprale) duas vezes por semana de quinze em quinze dias e tem suas aulas ministradas pelo professor Guilherme Damasio dos Reis.
O vídeo, que tem como produtor André Luiz Zuchi, mostra depoimentos emocionantes dos diretores, destacando os benefícios significativos do projeto para a comunidade escolar, desde a melhoria no desempenho educacional dos alunos até o fortalecimento dos laços sociais. As performances musicais dos estudantes evidenciam o talento e a dedicação cultivados nas aulas de violão.
A produção audiovisual enfatiza a importância da música na educação e o impacto positivo do projeto, convidando mais estudantes a participarem. Segundo André, o vídeo, tem o intuito de incentivar e promover o “Projeto de Violão” que contribui para uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos alunos, mostrando que a música pode mudar o mundo.
A ideia de produzir o material veio do desejo de André de incentivar mais crianças a se envolverem e aumentar assim o número de alunos participantes.
Eu
acredito profundamente na importância desse projeto para o desenvolvimento social dos jovens de Apiúna, e queria encontrar uma forma de fortalecer ainda mais essa iniciativa.
Para André, ser contemplado com os recursos da Lei Paulo Gustavo foi uma grande oportunidade, pois além de apoiar um projeto que considera significativo, foi a chance de mostrar um pouco do seu trabalho de editor, algo que muitas pessoas em Apiúna ainda não conhecem.
“É gratificante poder contribuir para algo que pode fazer uma diferença real na vida dessas crianças."
Assista ao vídeo apontando a câmera de seu celular para o QRCODE.
Deixe seu comentário