logo RCN

Maior concurso público da história de SC

O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto

O governador Jorginho Mello lançou na quarta-feira, 26, o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense. O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, estará disponível no site da Secretaria de Estado da Educação e da FURB, após publicação no Diário Oficial do Estado. O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.

“Esse edital é um grande avanço para a nossa educação pública de Santa Catarina. Estou muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais que integrarão o quadro de servidores do Estado. Tenho um compromisso com a educação elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”. Afirmou o governador Jorginho Mello.

Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.

“Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer. Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação e sabemos que esses servidores farão a diferença na educação pública. Preciso agradecer a nossa equipe que esteve à frente na construção desse concurso. É um processo que exige preocupação por conta dos detalhes, e graças a essa equipe estamos lançando hoje o maior concurso da história da educação catarinense”. Salientou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Carminatti

A deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, acompanhou a cerimônia.

"Esse é um momento muito importante. Estou no meu quarto mandato e o tema do concurso público surgiu inúmeras vezes. Os professores aguardavam com expectativa esse edital. É uma oportunidade para corrigir o excesso de temporários nas escolas estaduais que tem prejudicado o ensino público ". Destacou a parlamentar.

Para acessar o edital : https://concursos.furb.br/informacoes/360/

Mais de 6,8 mil metros de asfalto Anterior

Mais de 6,8 mil metros de asfalto

Marco histórico Próximo

Marco histórico

Deixe seu comentário