logo RCN

Apiúna 35 anos - Sob um novo olhar

EEB “São João Bosco” realiza 3ª edição do projeto “Conhecendo, valorizo: Apiúna sob um novo olhar

O projeto interdisciplinar “Conhecendo, valorizo: Apiúna sob um novo olhar” foi realizado, pelo segundo ano consecutivo, pelos estudantes do Ensino Médio matutino da EEB “São João Bosco”, em comemoração ao aniversário de 35 anos de emancipação do município. Dando continuidade com as turmas de 2º e 3º anos e recebendo as novas turmas dos 1º anos em 2024, a coordenação pedagógica da escola, junto aos seus professores, preparou atividades diferenciadas para oportunizar momentos de integração e aprendizagem explorando as melhores atrações turísticas da nossa querida Apiúna.
A EEB São João Bosco organizou uma saída de estudos com 85 estudantes das quatro turmas de 1º ano, sendo duas de Ensino Regular e duas de Ensino Técnico - ADM - a qual aconteceu no último dia 23 de maio. A iniciativa promoveu o conhecimento prático, o orgulho e o reconhecimento das riquezas históricas, culturais e turísticas do município, além de fortalecer o vínculo com a comunidade e desenvolver uma consciência mais ampla sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio local. As comunidades visitadas foram:O Rafting Radical na comunidade de São Pedro, que explora o turismo de aventura, O trem Maria Fumaça e o túnel por onde passa seu trilho na comunidade de Subida, A Pousada Berlanda, no Ribeirão Cipó, a Vista Serra do Mar, na comunidade de Anta Gorda, com uma bela vista panorâmica dos vales. A parada para o almoço aconteceu na EB Professora Albertina Kreusch Caprale, na Santa Rosa. Em seguida, a viagem prosseguiu para as comunidades de Rio Novo e Salão, onde foi visitada a famosa capela evangélica, IELB dos Colonizadores. Depois, a cachoeira de Barra de Águas Frias e a última parada aconteceu na EB Professor Wadislau Schmidt na Vargem Grande, onde um delicioso café foi ofertado pela Escola.

Ficam agradecimentos especiais ao responsável pelo rafting, à pousada Berlanda que receberam com muita alegria e disposição os estudantes acompanhados pelos seus professores, orientadores de laboratórios e o diretor geral - Deivit Roberto dos Santos. Aos diretores e funcionários das escolas municipais, Adilson Fernando Dalabeneta e Cheila Ferrari Bagattoli que tão bem acolheram o projeto.

Na fase seguinte do projeto, os estudantes escreverão poemas homenageando a cultura apiunense. Para as turmas que estão nos 2º e 3º anos (já tendo realizado a mesma saída de estudos no ano passado), a escola promove, no próximo dia 14 de junho, uma caminhada ao Morro Dom Bosco.

Texto e fotos Escola São João Bosco

Celebrações do Mês Mariano no Colégio Salesiano São Paulo Anterior

Celebrações do Mês Mariano no Colégio Salesiano São Paulo

Futsal de Apiúna consagrado em Braço do Trombudo Próximo

Futsal de Apiúna consagrado em Braço do Trombudo

Deixe seu comentário